Departamento de Ciências Exatas e Naturais - DECEN - Campus Pau dos Ferros.

COMPETIÇÃO DE FOGUETES DE GARRAFA PET

Extensão 3 de março de 2018. Visualizações: 795. Última modificação: 03/03/2018 07:15:12

A competição de foguetes de garrafa PET é uma ação desenvolvida na UFERSA pelos professores da Física e vinculado ao AAMEG (Ações de Apoio à Melhoria do Ensino de Graduação) através do projeto “Ciência se faz na prática” que tem como objetivo uma aproximação entre os estudos teóricos desenvolvidos em sala de aula com a aprendizagem através de atividades práticas.

Nesta competição, os alunos do Componente Curricular “Mecânica Clássica” elaboram foguetes de garrafas PET, impulsionados somente por água e ar comprimido, com a finalidade de demonstrar na prática os conhecimentos adquiridos, estimulando a criatividade, o trabalho em equipe e o caráter sustentável, uma vez que são utilizados materiais recicláveis para a construção dos foguetes. Essa atividade foi desenvolvida visando uma melhor interação entre os alunos e o desenvolvimento de aplicações práticas de seus conhecimentos, além de ser uma forma divertida de melhorar a aprendizagem nos anos iniciais dos alunos de graduação de nossa universidade.

Para saber mais informações sobre a competição acesse https://www.cienciasefaznapratica.com/