I Olimpíada de Física da UFERSA Campus Pau dos Ferros

Extensão 23 de julho de 2018. Visualizações: 658. Última modificação: 23/07/2018 15:20:23

O Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DECEN) convida todos (as) os (as) alunos (as) dos cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior (IES) com Campus ou Polo no município de Pau dos Ferros a participarem da I Olimpíada de Física da UFERSA Campus Pau dos Ferros.

O Evento tem como objetivos:

• Estimular e promover o estudo da Física entre alunos (as);
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem;
  • Identificar talentos e incentivar seu progresso nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Contribuir para a integração entre os (as) alunos (as), e dos (as) alunos (as) com os grupos de pesquisa;
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento;
  • Incentivar a responsabilidade social nos (as) alunos (as) através da doação de alimentos no ato da inscrição que posteriormente serão doados para instituições filantrópicas da cidade de Pau dos Ferros.

Inscrições:

As inscrições poderão ser realizadas, no período de 01 de julho de 2018 até 15 de agosto de 2018, através do preenchimento de formulário disponibilizado no endereço eletrônico https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/public/extensao/viewDadosCursoEvento.jsf e doação de 1 kg (um quilograma) de alimento não perecível, entregue no ato de confirmação da inscrição.

A primeira edição da Olimpíada de Física da UFERSA Campus Pau dos Ferros será realizada em duas etapas, distribuídas da seguinte forma:

Primeira Fase: Aplicação de prova objetiva (múltipla escolha) e subjetiva a todos (as) os (as) alunos (as) inscritos (18 de agosto de 2018).

Segunda Fase: Gincana entre os participantes classificados da primeira fase (23 de agosto de 2018).

Serão distribuídos premiações e certificados para os melhores classificados.

Maiores informações podem ser encontradas no Regulamento da Olimpíada.

Quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail fisica.ufersapdf@gmail.com ou diretamente com os organizadores do evento.

IMPORTANTE: Será solicitado de cada candidato 1 kg (um quilograma) de alimento não perecível, no ato da confirmação da inscrição, que realizar-se- á dias 01/07/2018 e 15/08/2018, no horário de 08:00h às 21:00h, na Sala 06 (Serviço de Apoio Multidisciplinar) do bloco administrativo do Campus da UFERSA Pau dos Ferros.

Organização:

Prof. Sharon Dantas da Cunha (Coordenador)

Prof. Lino Martins de Holanda Júnior (Vice-Coordenador)

Prof. José Wagner Cavalcanti Silva

Profa. Thatyara Freire de Souza