Resultado da Primeira Fase da III Olimpíada de Cálculo da UFERSA

Estudante, Extensão 29 de novembro de 2018. Visualizações: 515. Última modificação: 30/11/2018 10:05:57

O Departamento de Ciências Exatas e Naturais (DECEN), através do Grupo de Estudos em Matemática Pura e Aplicada (GEMPA), realizou no dia 24 de novembro de 2018 a primeira fase da terceira edição da Olimpíada de Cálculo da UFERSA, que contou com participação de mais de duzentos estudantes da região.

Estão classificados para a segunda fase da Olimpíada os 16 (dezesseis) primeiros candidatos melhor classificados, seguindo a ordem decrescente da média aritmética das notas da primeira fase. A segunda fase da olimpíada  será realizada no dia 05 de dezembro de 2018 e consistirá numa gincana de perguntas e respostas em 4 etapas, com batalhas de um contra um.

1ª etapa: 8 batalhas com 3 perguntas, no mínimo em cada uma.
2ª etapa: 4 batalhas com 3 perguntas, no mínimo em cada uma.
3ª etapa: 2 batalhas com 5 perguntas, no mínimo em cada uma.
4ª etapa (final): 1 batalha com 5 perguntas, no mínimo.

As pontuações (acumuladas) em cada etapa da gincana serão as seguintes:

1ª etapa: Vencedor (2); Perdedor (0).
2ª etapa: Vencedor (4); Perdedor (2).
3ª etapa: Vencedor (7); Perdedor (4).
4ª etapa (final): Vencedor (10); Perdedor (7).

A programação completa da segunda fase da III Olimpíada de Cálculo da UFERSA será divulgado posteiormente.

O resultado da primeira fase pode ser encontrado abaixo:

Resultado da 1ª fase

Acompanhe a Olimpíada de Cálculo da UFERSA no Facebook