Discentes e docente marcam presença na IX Bienal da Matemática

Publicações 1 de março de 2019. Visualizações: 571. Última modificação: 01/03/2019 13:13:33

Os discentes Karina Estrela Egídio, John dos Santos Belém e Breno Eduardo Carlos, do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT), juntamente com o professor Paulo Henrique das Chagas Silva, marcaram a presença na IX Bienal de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática (SMB). Na ocasião foram apresentados um total de 08 (oito) trabalhos em coautoria com a professora Mônica Paula de Souza Martins, com outros discentes do BCT, com discente do Mestrado Proficional e Matemática (PROFMAT) e egresso do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Patú-RN.

A IX Bienal de Matemática, que nesta edição encerrarou o Biênio da Matemática no Brasil (2016-2018), é tradicionalmente organizada pela SBM a cada dois anos em alguma cidade brasileira e contou com ricos debates com o objetivo de estimular a produção de textos com qualidade, elevando o patamar do ensino e pesquisa da área da Matemática no país.

De acordo com a organização do evento, que ocorreu na Universidade Regional do Cariri (URCA) e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na cidade de Juazeiro do Norte – CE, cerca de 1.500 (mil e quinhentos) participantes formados por pesquisadores, professores do ensino básico, médio e superior, estudantes de Matemática e áreas afins estiveram presentes na IX Bienal de Matemática.