Departamento de Ciências Exatas e Naturais - DECEN - Campus Pau dos Ferros.

I Semana de Ciências Exatas e Naturais

Extensão 17 de julho de 2019. Visualizações: 853. Última modificação: 18/07/2019 13:32:43

A I Semana de Ciências Exatas e Naturais – I SECEN tem por objetivo divulgar as ações desenvolvidas pelo DECEN/CMPF que contemplam estratégias de ensino e aprendizagem que despertem o interesse e a motivação de estudantes universitários e de ensino médio. Além disso, o evento busca:

• Estabelecer relações entre a Universidade e o estudante do Ensino Médio, incentivando seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Promover a interação social por meio do conhecimento;
  • Contribuir para divulgação dos grupos de pesquisa do departamento;
  • Contribuir para melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem.

A I SECEN esta vinculada a outros projetos de extensão, que são: a II Olimpíada de Física da UFERSA, a II Olimpíada de Química da UFERSA, a IV Olimpíada de Cálculo da UFERSA, a III Competição de Carrinhos de Potencial e a VII Competição de Foguetes. Além disso, lançará a I Olimpíada de Matemática da UFERSA no Ensino Médio da Cidade de Pau dos Ferros. A I SECEN também contemplará a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos docentes do DECEN no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão. Assim, apresenta em sua programação atividades que envolverão momentos de discussão e de aprendizagens em torno dos conhecimentos da Física, da Química e da Matemática e à pesquisa científica através de apresentação de trabalhos, gincanas, competições e palestras. Destarte, trata-se, portanto, de um evento que visa contribuir, especialmente, com a popularização das ciências exatas e naturais, de modo a despertar o interesse de estudantes de graduação, de pós-graduação e do ensino médio pelo estudo e pela ciência, como agentes ativos no processo de aprendizagem.

Mais informações podem ser encontradas na página oficial do evento: https://secen.ufersa.edu.br/