Departamento de Ciências Exatas e Naturais - DECEN - Campus Pau dos Ferros.

IV OLIMPÍADA DE CÁLCULO DA UFERSA EM PAU DOS FERROS. CONFIRA O RESULTADO

Ensino, Extensão 3 de outubro de 2019. Visualizações: 693. Última modificação: 03/10/2019 20:07:35

O Departamento de Ciências Exatas e Naturais – DECEN, do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros, através do Grupo de Estudos em Matemática Pura e Aplicada (GEMPA) realizou a IV Olimpíada de Cálculo da UFERSA.

A IV Olimpíada de Cálculo da UFERSA é dirigida aos alunos dos cursos de graduação das instituições de ensino superior que tenham Campus ou Polo no município de Pau dos Ferros, e tem como objetivos:

• Estimular e promover o estudo do Cálculo entre alunos;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem;
  • Identificar talentos e incentivar seu progresso nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Contribuir para a integração dos alunos com o grupo de pesquisa;
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A prova que contemplou 09 (nove) questões objetivas e 01 (uma) subjetiva foi realizada no dia 28 de setembro do corrente ano, com a participação de 226 alunos.

A organização da competição agradece todo o apoio do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros da UFERSA e de empresas patrocinadoras locais. Agradece ainda, cada um dos 286 alunos inscritos, especialmente aos que puderam estar presentes para a aplicação da prova.

CONFIRA O RESULTADO DA PRIMEIRA FASE AQUI.