II OLIMPÍADA DE FÍSICA DA UFERSA EM PAU DOS FERROS. CONFIRA O RESULTADO

Ensino, Extensão 4 de outubro de 2019. Visualizações: 614. Última modificação: 04/10/2019 15:25:09

O Departamento de Ciências Exatas e Naturais – DECEN, do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros, através dos professores da Física realizou a II Olimpíada de Física da UFERSA.

A II Olimpíada de Física da UFERSA é dirigida aos discentes de cursos de graduação que, na data da inscrição, estiverem regularmente matriculados nas Instituições de Ensino Superior da cidade de Pau dos Ferros e que estejam cursando (ou tenham cursado) o componente curricular Mecânica Clássica ou equivalente e tem como objetivos:

• Estimular e promover o estudo da Física entre alunos;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem;
  • Identificar talentos e incentivar seu progresso nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Contribuir para a integração entre os alunos, e dos alunos com grupos de pesquisas do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros;
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento;
  • Incentivar a responsabilidade social nos alunos através da doação de alimentos no ato da inscrição que posteriormente serão entregues para instituições filantrópicas da cidade de Pau dos Ferros.

A prova que contemplou 09 (nove) questões objetivas e 01 (uma) subjetiva foi realizada no dia 28 de setembro do corrente ano.

A organização da competição agradece todo o apoio do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros da UFERSA e de empresas patrocinadoras locais. Agradece ainda, cada um dos alunos inscritos, especialmente aos que puderam estar presentes para a aplicação da prova.

CONFIRA O RESULTADO DA PRIMEIRA FASE NO LINK ABAIXO: