I Competição de Carrinhos de Potencial da UFERSA- Pau dos Ferros

Estudante 26 de março de 2024. Visualizações: 283. Última modificação: 26/03/2024 19:25:23

I Competição de Carrinhos de Potencial da UFERSA- Pau dos Ferros

O projeto de ensino “Uso de Metodologias Ativas em Mecânica Clássica  se propõe a aplicar metodologias ativas na
transposição didática de tópicos de Mecânica Clássica e Laboratório de Mecânica Clássica.  A construção de um carrinho de potencial com a finalidade estudar os conceitos da cinemática, posição, velocidade, aceleração, energia cinética e energia potencial gravitacional utilizando materiais recicláveis. Cada equipe terá no mínimo quatro (4), e no máximo oito (8) alunos, e o carrinho será  movimentado com o auxílio de uma garrafa PET de 1 litro com água. No dia 1º de abril de 2024, haverá a II Competição de Carrinhos de Potencial da UFERSA – Pau dos Ferros no Ginásio do Campus Pau dos Ferros. Esta competição é coordenada pelos professores Sharon Dantas da Cunha e Glaydson Francisco Barros de Oliveira, e conta com a participação dos professores de física do campus. Assim, esperamos estimular os alunos a aprender os conceitos de física na prática e de forma lúdica, além de incentivar ao trabalho em equipe.