Departamento de Ciências Exatas e Naturais - DECEN - Campus Pau dos Ferros.

I OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA DA UFERSA NO ENSINO MÉDIO É REALIZADA EM PAU DOS FERROS

Ensino, Extensão, Inclusão 28 de setembro de 2019. Visualizações: 1014. Última modificação: 28/09/2019 18:24:02

O Departamento de Ciências Exatas e Naturais – DECEN, do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros, através do Grupo de Estudos em Matemática Pura e Aplicada – GEMPA, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN Campus Pau dos Ferros, a Escola Estadual Professora Maria Edilma de Freitas, a Escola Estadual em Tempo Integral Dr. José Fernandes de Melo e o Educandário Imaculada Conceição realizou a I Olimpíada de Matemática da UFERSA no Ensino Médio.

A I Olimpíada de Matemática da UFERSA no Ensino Médio é dirigida aos alunos regularmente matriculados no Ensino Médio das Escolas Públicas e Privadas localizadas no município de Pau dos Ferros, e tem como objetivos:

• Estimular e promover o estudo da Matemática entre os alunos do Ensino Médio;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica;
  • Identificar talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Contribuir para a integração dos alunos do Ensino Médio com a UFERSA;
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A prova que contemplou questões objetivas, nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, foi realizada no dia 27 de setembro do corrente ano, com a participação de 250 alunos do Ensino Médio. Confira a prova e o gabarito AQUI.

A organização da competição agradece todo o apoio do Centro Multidisciplinar de Pau dos Ferros da UFERSA, das escolas participantes, e de empresas patrocinadoras locais. Agradece ainda, cada um dos 362 alunos inscritos, especialmente aos que puderam estar presentes para a aplicação da prova.

A divulgação do resultado final da Olimpíada acontecerá em breve!